Análie estatística
Curso de Estatística
RELATÓRIO ANÁLISE ESTATÍSTICA
C,V.S.
N.S.M.
T.P.M.
UBERLÂNDIA
2014
UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
Curso de Estatística
RELATÓRIO ANÁLISE ESTATÍSTICA
Trabalho apresentado ao professor Edmilson Rodrigues, na disciplina de Estatística 1 no curso de Estatística da Universidade Federal de Uberlândia – UFU.
UBERLÂNDIA
2014
1. Introdução
Atualmente, há diversas modalidades de transportes utilizadas para os mais variados fins, sendo tanto de uso cotidiano das pessoas, quanto para utilização do comércio com o objetivo de aproximar empresas e clientes.
Com o passar dos anos, as formas de transportes evoluíram juntamente com o próprio homem, no que se diz respeito a vários aspectos. A história do homem possui ligação profunda com a utilização dos meios de transporte, seja para a prosperidade econômica ou em função das conquistas militares.
É imprescindível perceber que nós também sempre tivemos os meios de transportes como ferramentas para atividades comerciais.
Na atividade de comércio exterior, a escolha da modalidade de transporte adequada para o envio ou recebimento da mercadoria faz toda a diferença no custo final da operação. A modalidade deve ser bem analisada pelo contratante, adequando as necessidades das partes envolvidas e as características dos produtos a serem transportados.
No Brasil, o transporte rodoviário é um dos mais importantes meios de condução de cargas no Brasil. São utilizados veículos como caminhões e carretas nas estradas. Por apresentar fretes com valor alto, se comparado ao modal ferroviário e hidroviário, recomenda-se que sejam transportados produtos de alto valor agregado ou perecível. É flexível em seu trajeto, podendo ir a praticamente todos os pontos do país, sendo que pode atender de forma rápida à demanda das empresas, pois não carece de tantas formalidades se comparado a outros modais.
Este trabalho tem como