Mineração
O ferro é um metal. Ele costuma ser extraído de um mineral chamado hematita. A hematita é formada principalmente por ferro combinando com o oxigénio.
Mineral: é um corpo natural sólido e cristalino formado em resultado da interacção de processos físico-químicos em ambientes geológicos. Cada mineral é classificado e denominado não apenas com base na sua composição química, mas também na estrutura cristalina dos materiais que o compõem. Em resultado dessa distinção, materiais com a mesma composição química podem constituir minerais totalmente distintos em resultado de meras diferenças estruturais na forma como os seus átomos ou moléculas se arranjam espacialmente (como por exemplo a grafite e o diamante). Os minerais variam na sua composição desde elementos químicos, em estado puro ou quase puro, e sais simples a silicatos complexos com milhares de formas conhecidas. Embora em sentido estrito o petróleo, o gás natural e outros compostos orgânicos formados em ambientes geológicos sejam minerais, geralmente a maioria dos compostos orgânicos é excluída. Também são excluídas as substâncias, mesmo que idênticas em composição e estrutura a algum mineral, produzidas pela actividade humana (como por exemplos os betões ou os diamantes artificiais). O estudo dos minerais constitui o objecto da mineralogia.
Metais: são elementos metálicos, na maioria das vezes azuis. É o que a tabela periódica diz,mas dependendo de sua tabela, eles podem ser verdes ou cinzas. Revolução metálica
Uma grande testa de ferro feita de metalO metal revolucionou o modo como o homem pensava. Se o mundo não tivesse metal, o homem teria uma vida muito ametálica. A tecnologia criada durante anos só existe por causa dos metais. Isso quer dizer que as bombas, as guerras, os acidentes, os assaltos e outras revoluções só existem graças aos metais.