qualidade
Infecção hospitalar que iniciou com casos isolados e agora o hospital apresenta uma situação grave com 20 óbitos no mês de Fevereiro. Esta situação pode definir a intervenção do Ministério da Saúde.
Apesar do histórico de concentrar os melhores especialistas e pesquisadores do país e de um bom serviço tem apresentado frequentes reclamações de pacientes e familiares insatisfeitos.
Apesar de semestralmente os empregados se declararem satisfeitos com o hospital a greve iniciada indica o contrário. Este cenário contraditório deve se a avaliação ser feita na presença da Diretoria do hospital.
A situação da greve deve ser resolvida de imediato. A população já está mobilizada e favorável à greve. Desta forma indicamos a substituição imediata da Gerente de RH - Dayana Savienkow. Motivos: a reengenharia realizada não foi bem sucedida com excessivo número de demissão e terceirização. Foram realizadas diversas tentativas dos terceiros e “Noturnos” de diálogo com a Gerência sem sucesso.
Com a substituição deve se estabelecer um acordo com os grevistas com redução do número de terceirizados, elevando a qualidade do atendimento.
Além disso, agendar uma reunião com a impressa intercional apresentando os planos de melhorias de qualidade e restruturação da alta direção do hospital que será apresentada em seguida.
Deve ser contratada uma empresa de advocacia para realizar acordos com as famílias que entrarem com pedidos de indenização e reduzir o impacto financeiro destas açõss.
O Diretor Presidente Andrey Mattiollih deve ser substituído do cargo, esta é uma das formas de unir a equipe que se apresenta intensamente insatisfeita com sua gestão. Sugestão de substituição pelo Olyvio Hielenko.
Criação de uma Diretoria de Qualidade para implantar programa de Certificação pelas normas RKISO-9000 e Acreditação Hospitalar. Sugestão para esta Diretoria da Dra. Idylmar Hielenko.
Para a vaga de Diretor Médico indicamos o Sr. Oswaldo Serra,