Microcorrentes
O avanço tecnológico traz infinitas possibilidades na área da medicina estética, e dentro desse panorama, o raio laser revoluciona as técnicas sofisticadas de tratamento de beleza.
Desenvolvido na década de 60 pela cientista Theorore Mainman, o Laser (Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation) começou a ser utilizado na área da saúde como coadjuvante no tratamento de doenças de pele e pequenos tumores. Atualmente o uso do Raio Laser pode ser encontrado em quase todas as áreas de tratamento de saúde com sucesso espantoso.
Além de ajudar nas cirurgias plásticas e remoção de tatuagens, o laser ganha cada vez mais força no combate e pêlos indesejados, remoção de rugas e espinhas inconvenientes. E o melhor é que agora já podemos contar com mais esse recurso também no verão, sem a preocupação com a exposição solar. Um desses recursos chama-se ND:YAG, laser que não lixa nem remove a camada superficial da pele - por isso mesmo pode ser usado nos meses de sol. Este laser dispara um flash gasoso que resfria a superfície cutânea alguns milésimos de segundos antes do tiro de lases. O resfriamento diminui o impacto do raio ( a pele fica avermelhada por algumas horas ou dias), que passa à pele sem aquecê-la, até atingir o colágeno - fibra que dá sustentação à pele.
Durante o processo natural de envelhecimento, as fibras tendem a ficar desorganizadas e a perder a capacidade de contração e relaxamento. A ação do raio laser faz com que estas fibras sejam estimuladas a se reorganizarem permitindo um rejuvenescimento da pele.
No caso do Peeling, a aplicação prévia de uma máscara isolante à base de carbono é outra estratégia que se soma aos benefícios do laser. A barreira atenua o calor da radiação e a pele não fica tão avermelhada. Quando se utiliza adequadamente o laser, até mesmo rugas de expressão são amenizadas e os poros reduzem de tamanho.
Outro método avançado e que também pode ser utilizado no verão é o Softlight. Coloca-se