Microcorrente na revitalização facial
NA REVITALIZAÇÃO FACIAL
O método utilizado pela microcorrente é totalmente indolor e não invasivo, onde a aplicação é feita através de massagem agradável e relaxante, com canetas e cotonetes em suas pontas. A eletroestimulação por microcorrentes tem como principal característica o fato de não atuarem no nível dos órgãos, mas sim a nível celular e de microestruturas, produzindo micro-estimulação e neuro-estimulação.
É uma corrente polarizada que utiliza baixíssima amperagem, medidas em
Milionésimos de Ampére (mA), sendo mesmo sub-sensorial, que possui diversas respostas fisiológicas e Terapêuticas, que gerarão adaptações benéficas aos tecidos lesados.Também chamada de MENS (Micro Electro Neuro Stimulation).
Seus efeitos relacionam-se ao aumento do metabolismo celular, estímulo do processo de reparo e regeneração tecidual, normalização do PH local, aumento da síntese de proteínas (colágeno e elastina), sistema linfático, assim como de suas funções. Promovendo assim a revitalização e o rejuvenescimento da pele.
Efeitos Fisiológicos da Estimulação Elétrica por Microcorrentes:
1. Aumento da produção de ATP em até 500%
2. Aumento da síntese de proteínas
3. Aumento da captação de O2 no local em questão
4. Aumento do transporte de aminoácidos
5. Aumento do transporte de membranas.
A microcorrente acelera em até 500% a produção do Trifosfato de adenosina(ATP), sendo essa molécula a grande responsável pela síntese proteica e regeneração tecidual devido a sua participação em todos os processos energéticos da célula.
Efeitos Terapêuticos da Estimulação Elétrica por Microcorrentes: (efeitos colaterais)
1. Analgesia – Como resposta a utilização das microcorrentes e em conseqüência do restabelecimento da bioeletricidade tecidual, o sistema nervoso central transmite uma mensagem de diminuição do quadro álgico, diminuição esta que é gradativa e cumulativa.
2. Aceleração do processo de reparação tecidual - A excitação elétrica de uma