Meus Docs
O livro ‘’Criação sem Pistolão’’ abordou de forma descontraída, mas ao mesmo tempo concreta a vida de um publicitário brasileiro, deu dicas de comportamento e passou informações importantes sobre o que esperar dentro do mundo publicitário. Também mostrou o processo evolutivo de diversas propagandas, mencionou sobre o surgimento da publicidade, agências e nomes importantes na área publicitária. Abordou de forma leve cada tipo de publicidade existente, mostrando as várias vertentes das áreas. Falou sobre o mercado publicitário como um todo e não apenas sobre a área da criação, falou também sobre relacionamentos vividos devido à profissão. Mostrou as dificuldades e delícias da profissão. A leitura do livro foi enriquecedora no quesito de experiência profissional, pois cada lição neste contida deve e será usada durante toda a vida na área publicitária.
Relatório
O livro ‘Direção de Arte em Propaganda’ abordou de formas prática e clara da vida de um diretor de arte. Tanto a rotina como o processo criativo do profissional da área de direção de arte foi comentado e discutido pelo autor. Tabus sobre relações, compromissos, tipos de trabalho, divisões de tarefas, dia-a-dia foras desmitificados. A função de um diretor de arte e a importância do seu trabalho para a criação de peças publicitárias foi muito bem explicada. A leitura acrescentou uma forma de conhecer melhor a área de direção e aprender sobre os vários métodos de criar e ver dentro das várias áreas da publicidade.··.
Relatório
A visita ao museu de cera DreamLand foi excepcional e divertida. A exibição trouxe personalidades ícones em cera e tamanho real. Cada boneco possuía os traços e características quase que reais dos artistas. Foram 50 peças vistas, dividindo-se entre músicos, cantores, personagens de filmes,