Meu trab. é um parto
“Monstros S.A.” conta a história de uma fábrica (Monstros S.A.) localizada em uma dimensão paralela ao mundo real, na cidade de Monstrópolis. A fábrica constrói portais que levam os monstros ao mundo dos humanos, mais precisamente, diretamente aos quartos das crianças (culturalmente consideradas tóxicas no mundo dos monstros), onde os monstros as assustam, com o objetivo de conseguir gritos e transformá-los em energia, para posterior distribuição para a cidade de Monstrópolis.
Os protagonistas do filme são Mike Wazowski e James P. Sullivan (Sulley), dois grandes amigos e funcionários exemplares da Monstros S.A. , onde formam uma equipe; Sulley é o assustador, e Mike é o seu assistente, que manuseia os equipamentos de energia e as portas. Juntos, eles eram a dupla mais eficiente da empresa. Em uma visita ao mundo dos humanos a trabalho, Mike e Sulley acabam acidentalmente deixando com que a garotinha “Boo” entre no mundo dos monstros.
Outros personagens importantes do filme são Randall Boggs, funcionário da Monstros S.A., segundo melhor assustador da empresa e maior “rival” de Sulley , e Henry. J. P. Watternoose, presidente da Monstros S.A.
Resenha destacando os conceitos vistos em aula
A história, que apesar de se passar em um mundo e em um contexto totalmente irreal, acontece em uma empresa (Monstros S.A.), e possui diversos aspectos que podem ser relacionados com as empresas reais.
Logo na primeira cena do filme, podemos citar um importante aspecto da gestão dos recursos humanos, o treinamento dos funcionários, que tem como objetivo a evolução do desempenho do funcionário e consequentemente de sua produtividade, e até mesmo questões de segurança do trabalho (lembrando que para os monstros, as crianças são seres tóxicos, portanto, eles praticam uma atividade de certo risco). Além disso, o presidente da empresa (Watternoose) vai pessoalmente falar com os jovens funcionários em treinamento, uma atitude que demonstra uma liderança