METANÓIA
Primeiro a palavra, metanóia, do grego significa conversão, mudança.
A peça; Dois jovens conversam, o assunto é música, um só ouve música gospel... Após o papo, ao dormir, ouve vozes, que eram as mensagens subliminares das musicas que ele ouvira.
Contato com a autora Email
Cena 1
Dois jovens estão conversando quando um deles mostra o celular e diz:
JOVEM 1: - Escuta essa música aqui!
JOVEM 2: - Massa! Quem é?
JOVEM1: - Uma banda nova, não sei o nome. Achei na internet, por isso baixei.
JOVEM 2: - é gospel ?
JOVEM 1: - Acho que não, mas a musica e boa! Ouve essa parte ( ele coloca o fone no ouvido do colega e fica empolgado batendo cabeça
JOVEM 2: - Você nem sabe o que esses caras tao dizendo.
JOVEM 1: - O que importa e o ritmo. Não to nem ai pra letra. Não tem nada demais ouvir música do mundo. Você é muito crentão! Radical demais! Onde tem na bíblia que a gente não pode ouvir música do mundo?
JOVEM 2: - Tudo bem, não tá mais aqui quem falou. Pra mim esse tipo de música não traz edificação pra minha vida. Cuidado com essas coisas cara! Você não tá lendo a bíblia nem orando. Presta atenção com o que você tá preenchendo sua mente.
JOVEM 1: - Que nada!
JOVEM 2: Vou chegar ( Se despede do amigo e sai de cena).
Em seguida o JOVEM1 põe o fone de ouvido e canta um trecho da música. Ele navega na internet e continua escutando a música. Depois retira o fone do ouvido e desliga o computador (boceja demostrando sono). Cena 2+
O JOVEM 1 cochila na frente do computador, quando começa a ouvir vozes (mensagens subliminares das músicas). Fica assustado e confuso (*nessa parte das mensagens subliminares é necessário voz oculta nos bastidores, para dar a impressão ao público que são os pensamentos do JOVEM1*).
De repente ele acorda dizendo:
JOVEM1: - Meu Deus o que acontecendo comigo? (coloca as mãos na cabeça sem entender o que está havendo).
Imediatamente ele liga para o amigo (JOVEM2)...
JOVEM1: - Alô! Onde é que você tá? Preciso muito falar