Metabolismo do Álcool
Metabolismo são conjuntos de transformações que ocorrem no organismo, sendo de ajudar o processo digestivo, de absorção, metabolismo e síntese de nutrientes, além de grande importância para a existência de vida. Sendo assim, as vitaminas fazem parte dessa transformação. Portanto elas são moléculas orgânicas que trabalham em grande variedade de processos no organismo. As vitaminas na maioria das vezes não podem ser sintetizadas pelas células, sendo assim devem ser fornecidas pela dieta. Onde tem função funcionar como antioxidantes e coenzimas.
Entretanto as coenzimas são compostas orgânicos provenientes de vitaminas, e podem agir de três formas: através de um substrato, por meio de um covalente, junto ao local catalítico da apoenzima, e capaz atuar de jeito intermediaria.
A função mais comum são cofatores para reações enzimáticas. No qual são importantes para que as enzimas possam atuar como catalisadores de reações metabólicas, pois sem os cofatores, as enzimas tornam inativas, impedindo que as reações metabólicas ocorram.
Diante disso, as vitaminas se subdividem em hidrossolúveis, no qual são solúveis em água sendo representadas pelas vitaminas do complexo B e vitamina C. E normalmente são ingeridas, e absorvidas livremente, chegando à corrente sanguínea, e depois é excretada na urina. São contidos em tecidos adiposos. As vitaminas também são lipossolúveis sendo solúveis em gordura ou óleo, representado pelo grupo A, D, E ,e k. Eventualmente são ingeridas, absorvem uma determinada quantidade e através do sistema linfático, e logo depois são enviadas para a corrente sanguínea diretamente. Dessa forma são armazenados em tecido de grande extensão, necessitam da bile para absorção. Sendo mais difícil encontrar carência nutricional deste tipo de vitamina, por estar ligado a gorduras.
Certamente as consequências da ausência absoluta na dieta podem não ser reveladas fisiologicamente no decorrer dos meses. As consequências da deficiência