Mercado de biscoito de polvilho
• Características
- Dados geográficos: Comercializado em todo o Brasil!
- Dados demográficos: Ambos os sexos, até 25 anos, classes C – A.
- Dados psicográficos: Nosso público será constituído de jovens agitados, que não tem muito tempo e que procuram algo pratico para comer.
- Dados comportamentais: Será comprado na hora da fome, para “enganar o estomago”, ou até mesmo para comer em diversas situações, como por exemplo, comer assistindo um filme.
- A imagem que queremos transmitir é de um produto bem jovem e prático, que pode ser comido em qualquer momento, e que terá um formato e uma embalagem diferenciados justamente para atingir o público jovem.
• Concorrentes
O concorrente direto do nosso produto será a Ruffles, pois além de atingir o mesmo público, teremos uma qualidade semelhante e o mesmo tipo de distribuição e venda.
Temos também concorrentes indiretos, que são o Club Social e o Pringles. O primeiro pela praticidade e pelo público, e o segundo pelo formato da embalagem e pela qualidade.
Dados da Ruffles:
- A história:
A história da batata frita RUFFLES, começou quando a The Frito Company, tradicional produtora de salgadinhos fundada em 1932, adquiriu os direitos da marca de uma pequena empresa americana e lançou no mercado dos Estados Unidos em 1958, uma batata frita com características únicas: era ondulada, com uma pitada de sal e vendida inicialmente em lata. Em 1965, a marca lançou sua primeira grande campanha publicitária, com o slogan “R-R-R-RUFFLES HAVE R-R-RIDGES”, que estrelada por um bebê chamado Horton se tornou um enorme sucesso. Em 1969 a batata frita foi promovida com uma nova campanha chamada “It’s RUFFLES or nothing” (É RUFLES ou Nada).
Em 1981, as embalagens da batata RUFFLES pela primeira vez apresentaram as informações nutricionais do produto. Somente a partir de 1986 a batata começou a ganhar outros sabores com a introdução no mercado americano de mais duas novas opções: