menor aprendiz
O programa de Aprendizagem Administrativa da Fundação CDL atende ao disposto no Decreto Lei nº 5.598 de 2005, na Lei de nº 10.097 de 19 de Dezembro de 2000, que dispõem sobre a contratação de Jovem Aprendiz. O Programa é realizado em 1 ano, onde o jovem trabalha na empresa de segunda a quinta-feira e todas as sextas-feiras participa das aulas teóricas na instituição.
Objetivos:
Oferecer oportunidades de trabalho e capacitação para adolescentes de baixa renda e apoiar o empresário no cumprimento da Lei do Aprendiz.
Atividades desenvolvidas no programa:
Cadastro dos candidatos, seleção e encaminhamento dos jovens para a empresa, administração do programa de aprendizagem, suporte às empresas, acompanhamento pedagógico e psicossocial, acompanhamento das atividades práticas do jovem aprendiz.
Público-Alvo:
Jovens entre 15 e 18 anos de idade, cursando o Ensino Médio.
Empresas Parceiras:
A formação técnico-profissional de adolescentes e jovens amplia as possibilidades de inserção no mercado de trabalho e torna mais promissor o futuro da nova geração. O empresário além de cumprir sua função social, contribuirá para a formação de um profissional mais capacitado para a atuais exigências do mercado de trabalho e com visão mais sistêmica da própria sociedade.
Vantagens na contratação de Jovem Aprendiz: Possibilidade de retenção de talentos;
Enquadramento da empresa junto a Legislação citada;
Redução do FGTS de 8% para 2%;
Responsabilidade Social.
Para contratar jovens aprendizes, as empresas interessadas deverão entrar em contato com a Fundação CDL.
Cadastro:
Os jovens interessados em participar do Programa CDL Aprendiz deverão realizar o seu cadastro, pessoalmente, na recepção da CDL, trazendo os seguintes documentos: RG, CPF, CTPS e Currículo.
Horário do cadastro: Segunda a sexta-feira das 8 às 17:30 horas.
Mais informações: (34) 3239-3492 ou (34) 3239-3449