Aula11 Paty
805 palavras
4 páginas
EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA 1ª VARA CRIMINAL DA COMARCA DE MUNICÍPIO YPROCESSO Nº ...
TÍCIO, já qualificado nos autos da ação penal movida pelo MINISTÉRIO PÚBLICO, vem, por sua advogada, com base no artigo 593, I do CPP, interpor
APELAÇÃO
Da sentença que o condenou como incurso no crime de roubo qualificado, tipificado no artigo 157, do CPP, objetivando sua reforma, conforme razões recursais.
Nestes Termos
Pede Deferimento
Local/ Data
Advogado
OAB/UF
RAZÕES RECURSAIS
APELANTE: TÍCIO
APELADO: MP
JUÍZO DE ORIGEM: 1ª VARA CRIMINAL DO MUNICÍPIO Y
PROCESSO Nº ...
COLENDA CÂMARA CRIMINAL Não merece prosperar a decisão de fl. ..., que condenou o apelante, conforme a seguir demonstrado.
DOS FATOS O apelante foi denunciado pela prática de roubo qualificado em decorrência do emprego de arma de fogo. Durante a fase de inquérito, a vítima afirmou ter reconhecido o apelante olhando através de um pequeno orifício da porta de uma sala onde se encontrava o apelante. Porém, em sede de instrução criminal, nem vitima nem testemunhas afirmaram ter ouvido qualquer disparo de arma de fogo, mas afirmaram que o assaltante portava uma. Não houve perícia, pois na prisão em flagrante, os policiais não encontraram a arma de fogo. Afirmaram ainda, que quando ouviram gritos de “pega ladrão”, viram o assaltante fugir e foram atrás. Durante a perseguição, pessoas apontavam para o assaltante informando que este havia jogada um objeto num córrego que passava próximo, e acreditavam ser uma arma. O apelante exerceu direito de silêncio em seu interrogatório e, ao final da instrução criminal, foi condenado a 8 anos e 6 meses de reclusão, por roubo com emprego de arma, sendo fixado regime inicial fechado. Ao fixar a pena, o magistrado levou em consideração todos os depoimentos testemunhais colhidos em juízo, o reconhecimento feito pela vítima em sede policial e o fato de o apelante ser reincidente e portador de maus antecedentes.
DOS FUNDAMENTOS Inicialmente, vale