MEMORIAL DESCRITIVO
OBRA: Construção de Moradia Econômica.
LOCAL: Quadra F, Lote 11, Residencial Vale do Sol, Quatá – SP.
PROPRIETÁRIO: OLÍMPIO SEVERINO DA SILVA
1. TERRENO
O terreno possui de frente 10,00m, fundos 10,00, lado direito 20,00m e lado esquerdo 20,00m, apresentando uma área de 200,00 m2, no qual será edificada uma Moradia Econômica - “Modelo B” - com área de 49.86 m2. A regularização do terreno deverá ser adequada, permitindo o escoamento das águas pluviais à via pública por baixo do passeio.
2. INFRA-ESTRUTURA
O tipo de fundação utilizado será brocas manuais moldadas in loco. As aberturas de valas serão por meio de escavações manuais, tendo largura e profundidade apropriadas para a execução do serviço de fôrma. Tais valas terão seus fundos intensamente apiloados. As fôrmas, em madeira, deverão apresentar resistência suficiente para não se deformarem sensivelmente sob a ação das cargas e das variações de temperatura e umidade. O concreto utilizado na confecção da viga baldrame terá fck de 20 MPa e as ferragens empregadas nas armaduras serão aço CA-50 e CA-60. A alvenaria de embasamento será de tijolos maciços, assentados com argamassa (cimento, cal hidratada e areia) no traço 1:2:8. Sobre a viga baldrame e a alvenaria de embasamento deverá ser aplicado impermeabilizante para protegê-los contra a umidade do solo.
3. ESTRUTURA
Toda estrutura (pilares e vigas) necessária deverá ser em concreto armado devidamente dosado e executado com aço CA-50 e CA-60, obedecendo às normas vigentes. Deverão ser previstas passagens de tubulações nas vigas antes da concretagem.
4. VEDAÇÃO
A vedação será feita com tijolos cerâmicos, assentados com argamassa mista de cimento, cal hidratada e areia no traço 1:4:12. Todas as paredes serão de meio tijolo conforme indicação na planta do projeto arquitetônico.
5. COBERTURA
A cobertura será de telha cerâmica, obedecendo á inclinação de 30%, sobre madeiramento muito bem travado. O forro será de PVC ou madeira.
6.