medicina legal
2014
Introdução
Este é o famoso documentário que conta a história de Beth Thomas, uma garotinha que foi abusada sexualmente pelo próprio pai, quando tinha apenas um ano de idade, e como ela se tornou uma quase-psicopata infantil.
A mãe de Beth morreu quando ela tinha apenas um ano de idade. Ela e seu irmão foram deixados aos cuidados de seu pai, um homem sádico e cruel que bebia constantemente e passou os próximos 7 meses violentando a menina enquanto era apenas um bebê , até que a assistência social tomou conhecimento do caso e levou as crianças para adoção.
A assistência social, no entanto, não percebeu ou omitiu o fato de que Beth fora abusada sexualmente, e alguns meses depois, as crianças foram adotadas por um casal estéril.
Beth tinha constantes pesadelos envolvendo um "homem que caía sobre ela e a machucava com uma parte dele". Passou a torturar os animais da família e o próprio irmão, a quem Beth espetava com agulhas e chegou até a molesta-lo. Ela também se masturbava com frequência e em qualquer lugar.
A família de Beth se viu obrigada a procurar ajuda, e encontrou auxílio e explicações com um psicologo especialista em crianças Dr Ken Magid.
Muitos protocolos e rotinas para a avaliação e diagnóstico de abuso sexual já existem em serviços de saúde em hospitais de emergência e unidades ambulatoriais da rede. Abordaremos as principais etapas de avaliação clínica do abuso sexual de crianças e adolescentes. 1. Estabelecimento de uma relação profissional de confiança e cordialidade com o/a paciente e com a família ou acompanhante responsável. Fazer a entrevista em separado ou em momentos diferentes, após a apresentação de cada pessoa. Importante estar em local adequado e com privacidade para a entrevista e exame clínico. Assegurar o sigilo e confidencialidade das informações. Ter calma e ser tolerante com