Matrizes
EXERCÍCIO I:
PROBLEMA:
TÍCIO E GAIA, estudantes de medicina, mantiveram relação amorosa ao longo do curso de medicina realizado na UFPEL (Pelotas-RS). Dessa relação, nasceu SEMPRÔNIO. TÍCIO foi fazer residência em outra cidade e comprometeu-se a reconhecer seu filho quando de seu retorno. Passados diversos anos, TÍCIO não retornou a Pelotas nem reconheceu a paternidade de SEMPRÔNIO, sendo que GAIA está com dificuldades para manter seu filho.
EXERCÍCIO:
Na qualidade de advogado contratado por GAIA, elabora a petição inicial competente, com todos os documentos que devem acompanhá-la, apresentando duas jurisprudências em sua fundamentação jurídica.
REGRAS :
O trabalho deve ser apresentado como se fosse um processo judicial verdadeiro, com boa apresentação, fundamentado, procuração e rol de documentos que devem ser apresentados como prova.
Valor até 1,00
Prazo de entrega: dia 21/03/2013 no horário da aula – não serão recebidos trabalhos após essa data.
O filme Henry Ford – O Homem e a máquina, fala sobre a biografia do inventor do automóvel Henry Ford, desde sua juventude pobre no início do século XX até o final da vida, como um dos homens mais ricos dos Estados unidos. Apesar de pobre, seu fascínio por carros iniciou na infância e desde cedo ele dedicou-se a estudar e criar máquinas.
Um dos pontos marcantes do filme é a criação das linhas de montagens móveis por Henry Ford, diminuindo o tempo para montagem dos carros e possibilitando a diminuição dos custos no processo de fabricação, popularizando o automóvel, criando um modelo de fácil manutenção, fácil de dirigir e seguro, o que revolucionou a indústria automobilística. Junto a isso, Ford percebeu que com a linha de montagem seus funcionários estavam chegando a níveis de stress muito altos, então teve mais uma grande ideia, diminuiu a carga horária dos seus funcionários e dobrou os seus salários, com os preços dos carros diminuindo graças às melhorias no