Manifestação ao laudo
fulano de tal, já devidamente qualificado nos autos do processo em epigrafe, que move em face de PIACENTINI & CIA LTDA, por seu advogado signatário, vem respeitosamente à presença de vossa excelência, em cumprimento ao respeitável despacho, manifestar-se sobre o laudo medico pericial.
O laudo pericial corrobora com o direito do autor em receber o pleiteado na inicial, visto que, afirma com veemência que o autor se apresenta com redução na capacidade funcional da coluna vertebral que lhe prejudica a mobilização e limita ao Maximo suas atividades, considerando suas limitações em GRAU MAXIMO de capacidade laborativa, sendo que seu quadro clínico é considerado IRREVERSÍVEL.
Em relação ao nexo de causalidade, resta claramente estabelecido e reconhecido, conforme entendimentos pelo digno laudo pericial alem do que, o referido laudo afirma com nitidez, que ficou evidenciado que a empresa ré contribuiu para o aparecimento e agravamento da patologia apresentada pelo autor, visto que não obedeceu aos critérios propostos na NR-17-Ergonomia da portaria nº3.214/78.
Por oportuno, destacamos que o brilhante laudo pericial, em suas conclusões as fls. 338, afirma que o autor faz jus ao percentual indenizatório de 100%, haja vista que sua incapacidade é definida como TOTAL E PERMANENTE PARA O TRABALHO.
Pelo exposto, requer a vossa excelência, que, tratando-se de matéria de cunho probatório, unicamente pericial, que objetiva e lucidamente foi esclarecido pelo ilustre perito, que seja considerada a prova pericial suficiente para o desfecho da lide com o consequente e definitivo provimento jurisdicional.
Termos em que pede
E espera deferimento
Piracicaba 29 de novembro de 2012
Dr. nome do