Manifestação laudo pericial
Manifestação Laudo Médico Pericial
JOÃO PEDRO DA SILVA, nos autos da ação de concessão do beneficio auxilio-doença e ou alternativamente aposentadoria por invalidez, proposta em face do INSS, por seu procurador, vem perante Vossa Excelência para manifestar-se sobre laudo médico pericial, o que faz nos seguintes termos:
1. Que conforme quesito “a” laudo médico pericial, o Sr. Perito atestou que o autor é portador DE ATROFIA ÓPTICA NO OLHO DIREITO COM PRÓTESE EXTERNA COM ACUIDADE VISUAL SEM PERCEPÇÃO DE LUZ. O olho direito visão de 20/20. Cid h 472.
2. Atestou o Sr. Perito, que a patologia do autor encontra-se em grau máximo de evolução com atrofia óptica no olho direito.
3. Atestou ainda, o “expert”, que o autor encontra-se permanentemente incapacitado para exercer suas tarefas nas lides agrícolas, exceto ordenhar vacas, cuidar de suínos e aves, etc.
Excelência, o autor NÃO POSSUI GADO (VACAS PARA ORDENHAR) NÃO POSSUI CHIQUEIRÃO DE SUÍNOS PARA CUIDAR, bem como NÃO POSSUÍ AVIÁRIO, sendo que as atividades exercidas pelo autor nas lides agrícolas são diretamente ligadas a uso de instrumentos cortantes e perfurantes (machado, foice), transporte de peso(carregar sacas de feijão, milho, soja etc..), bem como uso de máquinas agrícolas para preparar a terra para a plantação.
Dessa forma, MM. Juízo, o autor que desde tenra idade exerceu atividade agrícola, possuindo 50(cinqüenta anos de idade), sendo portador de patologia que o faz sentir dores terríveis devido à exposição diária ao sol, nunca postulou beneficio anteriormente, tendo laborado até que suas forças os ajudaram, fazendo assim, jus ao beneficio de APOSENTADORIA POR INVALIDEZ e ou se Vossa Excelência entender de forma diversa a concessão do beneficio de auxilio-doença, com proventos integrais, eis que não tem conhecimentos e escolaridade suficiente para exercer