Manifestação Laudo Pericial
AUTOS Nº
FULANA DE TAL, por sua procuradora infra-assinada, nos autos da presente reclamatória trabalhista que lhe move Beltrano, vem, respeitosamente, a presença de Vossa Excelência, conforme r. despacho publicado no DJET em _______ (fl.___), manifestar-se acerca do Laudo Pericial de fls.__/__:
1 - Quanto ao quesito nº 2, de fls. 105: Com base na documentação, exames, relatórios apresentados, literatura médica ou experiência pessoal ou profissional, qual a data estimada do início da doença ou lesão e da cessação, se for o caso? (mês/ano)
O Sr. Perito Médico respondeu que é impossível determinar a data de origem da lesão, uma vez que ela é assintomática em 30% dos homens e possui uma etiologia multifatorial, podendo advir de diversas causas. Assim, impossível afirmar que ela tenha decorrido da queda do reclamante.
Ainda, cabe frisar que facilmente esta lesão pode não ter sido identificada no exame admissional visto ter natureza assintomática, sendo pré-existente.
2- Em relação aos questionamentos 3º e 4º acerca de possível incapacidade laborativa em função da lesão que possui o reclamante, pronunciou-se o Sr. Perito Médico informando que esta não produz incapacidade laborativa, não impedindo de forma alguma que o reclamante trabalhe. Na mesma senda, o quesito 8 afirma que dita lesão não traz prejuízo ou limitação para qualquer atividade.
Quanto a demissão, segundo o reclamante, ter sido sem justa causa durante atestado médico, frisa-se que esta ocorreu no dia _______, data esta na qual o reclamante não se encontrava sob o efeito de atestado algum, e ainda no prazo de seu período de experiência, sendo rescindindo seu contrato nessas condições.
3- Quanto à possibilidade de cirurgia aventada pelo reclamante, o quesito 9 a descarta, uma vez que o próprio Perito Médico afirma que “a necessidade de cirurgia em caráter de urgência/emergência inexiste como também