Man Ray
UNIVEL – União Educacional de Cascavel
VIDA E TRABALHO DO FOTÓGRAFO MAN RAY
CASCAVEL - PR
2014
AYNA MULLER
DAIANE CRISTINA STROTKAMP
ELISIANE BRITO KAEFER
ESTER VISSOTTO FACHI
MARINES C.SANTANA
SIMONE OLIVEIRA
VIDA E TRABALHO DO FOTOGRAFO MAN RAY
Trabalho de pesquisa apresentado no seminário para a disciplina de fotografia, da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel.
Professor: Murilo Ito
CASCAVEL - PR
2014
1.INTRODUÇÃO
O referido trabalho busca compreender melhor sobre os diferentes gêneros fotográficos, o qual neste estaremos abordando sobre os trabalhos realizados pelo Fotógrafo artístico Man Ray, o qual trouxe uma nova perspectiva no universo fotográfico, como veremos a seguir seu trabalho traz uma composição surrealista e dadaísta. O artista expressa toda sua emoção e suas composições explorando o imaginário. O que enriquece seu trabalho o qual veremos no desenvolvimento do posterior.
2. Diferentes concepções que acercam a Fotografia
A fotografia é o objeto do livro, seja em sua pluralidade, suas transformações, do documento à arte contemporânea, seja em sua historicidade, desde seu aparecimento, na metade do século XIX, até à fusão arte-fotografia da atualidade.
Essa passagem do documento para expressão se traduz em diversas mudanças nos procedimentos e nas produções fotográficas, bem como no critério de verdade, pois a verdade do documento não é a verdade da expressão. De acordo com a história, a mudança ocorreu quando a fotografia-documento começou a perder contato com o mundo no final do século XX, se tornou muito complexo para ela, mas, sobretudo, quando esse mesmo mundo é objeto de uma larga desconfiança, quando se começa a não mais acreditar nele. Enfim, uma vasta mudança pode operar-se, do documento à expressão, porque, no plano das imagens e das práticas, mesmo o