Mads
Capítulo 1 – Preâmbulo
Este capitulo fala de cooperação dos governos de Estado e de ONGs , onde é inteira responsabilidade do poder publico de incentivar o desenvolvimento de atitudes que possam amenizar os problemas ambientais mundiais .
As pessoas que deveriam incentivar a população e as outras entidades internacionais , na pratica elas fazem um papel contrários pois são os governantes os maiores incentivadores do consumo para desenvolvimento de uma economia , assim também incentivando desmatamentos , poluição para construção de novas fabricas .
Capítulo 2 – Cooperação Internacional para Acelerar o Desenvolvimento
Sustentável dos Países em Desenvolvimento e Políticas
Internas Correlatas.
Neste capitulo fala – se sobre parcerias que possibilitem o desenvolvimento de politicas publicas que incentivem as empresas a uma produção limpa e sustentável.
Promover essa ideia é fácil, mas é muito difícil para as empresas que vão aderir, pois o mercado brasileiro de consumidores não esta pronto, seria necessário antes uma politica de educação ambiental eficaz, para a população.
Capítulo 3 – Combate à Pobreza
Neste momento Agenda 21 pretender chamar atenção que os problemas ambientais podem se acarretar com aumento da pobreza, ela alerta a necessidade de politicas publica que incentive meios sustentáveis de subsistência.
Desde muito tempo o Brasil disponibiliza debates para erradicação da pobreza, mas apesar de algumas atitudes saírem do papel desses debates elas acabam chegando ate a população de forma defasada ou incompleta. Por exemplo, na minha cidade há algum tempo atrás teve uma conferencia da Agenda 21 onde foi convocada a sociedade entre eles estavam professores, As, autoridades publicas o objetivo era informa e sensibilizar a população sobre Agenda 21, mas percebi que o evento teve atitudes incoerentes, pois ouve desperdícios de