Maconha : é hora de descriminaliza ?
Nos últimos anos um assunto que tem gerado grandes debates e a discriminalização
Da maconha , em vários países inclusive no Brasil ,mais será que o pais esta apto para dar esse passo será que nossa sociedade encontra –se estruturada para um avanço de tais proporções ?
E comum vermos os defensores da discriminalização falar dos benefícios da maconha medicinal e de como a discriminalização pode ajudar no combate ao trafico de drogas
Fala se até mesmo da erradicação do mesmo utilizam também o raciocínio de que já que o cigarro e o álcool têm um potencial bem mais destrutivo e são legais por que a maconha poderia nós adaptar a isso já que convivemos com usuários de tabaco e álcool diariamente.
Então por que não legalizar, se a maconha parece ser tão natural
.
MACONHA BREVE DEFINIÇÃO
A maconha também conhecida como Cannabis sativa, marijuana ou cânhamo, é uma planta que há muito tempo é utilizada sob forma de medicamento na China, por volta de 7000 a.C. Na Índia, era utilizada para curar prisão de ventre, malária e dores menstruais. Em Roma e na Grécia, era utilizada na fabricação de tecidos e papéis. O cultivo Cannabis sativa foi se expandindo pelo Oriente Médio, Europa e outras regiões da Ásia.
A maconha foi levada para a África e para a América pelos europeus. Na América do Sul, as primeiras plantações da Cannabis sativa foram feitas no Chile. No Brasil, chegou através dos escravos oriundos da África.
A partir dos anos 60, o consumo da maconha como entorpecente passou a ser feito de forma crescente, entre pessoas de todas as classes sociais. Atualmente, a maconha é a droga ilícita mais consumida no mundo: das 200 milhões de pessoas que consomem algum tipo de substância psicoativa ilícita, 160 milhões consomem a droga.
TRÁFICO
Os traficantes: são considerados criminosos não só pelo tráfico de drogas, mas também pela ação perniciosa que exercem junto as pessoas inexperientes, na tentativa de torná-las usuárias das