lúdico
I. O bebê e o objeto estão fundidos um no outro. A visão que o bebê tem do objeto é subjetiva e a mãe se orienta no sentido de tornar concreto aquilo que o bebê está pronto a encontrar.
II. O objeto é repudiado, aceito de novo e objetivamente percebido. Esse processo complexo é altamente dependente da mãe ou figura materna preparada para participar e devolver o que é abandonado.
III. O estádio seguinte é ficar sozinho na presença de alguém. A criança está brincando agora com base na suposição de que a pessoa a quem ama e que, portanto, é digna de confiança, e lhe dá segurança, está disponível e permanece disponível quando é lembrada, após ter sido esquecida. Essa pessoa é sentida como se refletisse de volta o que acontece no brincar.
iV. A criança, agora, está ficando pronta para o estádio seguinte, que é permitir e fruir uma superposição de duas áreas de brincadeira. Em primeiro lugar, naturalmente, é a mãe quem brinca com o bebê, mas com cuidado suficiente para ajustar-se às suas atividades lúdicas.
O texto acima refere-se ao desenvolvimento psicomotor O texto acima refere-se ao desenvolvimento afetivo
O texto acima refere-se aos cuidados com objetos
O texto acima refere-se ao desenvolvimento dos bebês. O texto acima refere-se ao desenvolvimento cognitivo
2)
Preencha corretamente as lacunas
Apropriação da imagem corporal
A aquisição da consciência dos limites___________é um aspecto importante do processo de diferenciação do seu eu e do outro e da construção da identidade.
Por meio das explorações que faz, do contato físico com outras pessoas, da observação daqueles com quem convive, a criança aprende sobre o mundo,______________e comunica-se pela_______________.
do ambiente, sobre o tempo, linguagem virtual do tempo, sobre a linguagem, linguagem simbólica do espaço, sobre