lógica do consumo
- Você quer saber se alguma marca usa ou já usou propaganda subliminar para fazê-lo comprar algo?
- Sabia que as advertências nas embalagens de cigarros tem ajudado a estimular o consumo e não a suprimi-lo?
- Você sabia que é preciso menos de dois segundos e meio para um consumidor tomar a decisão de comprar?
- Quer saber qual a relação entre religião e marcas?
- Quer saber detalhes interessantes de estratégias de marketing das marcas Marlboro, Calvin Klein, Ford e Coca-Cola?
- Como consumidor, você quer saber quais são as estratégias persuasivas das marcas? E como profissional de marketing, quer saber como o neuromarketing pode ajudá-lo a vender mais por menos? Então, esse livro é para você!
Resenha: A lógica do consumo
Autor: Martin Lindstrom
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 207
Conheça o site do livro e saiba mais:http://www.alogicadoconsumo.com.br
O livro contém uma descrição de um amplo estudo realizado sobre neuromarketing. Para quem não sabe, neuromarketing é uma espécie de casamento entre o marketing e a ciência. Através das técnicas de mapeamento do cérebro é possível entender os desejos e sentimentos subconscientes que impulsionam as nossas decisões diárias de compra. O estudo descrito nesse livro derruba uma série de mitos que temos sobre o que faz com que as pessoas comprem determinados produtos, inclusive a crença de que a utilização do sexo na publicidade ajuda a aumentar as vendas. Veja, abaixo, apenas algumas das relevantes informações contidas nesse livro:
O neuromarketing e… Por que o consumo de cigarros está aumentando?
CigarroMartin Lindstrom explica porque as advertências posicionadas nas embalagens de cigarro (”fumar causa câncer de pulmão”, “fumar causa impotência”, etc.), não só não estão diminuíndo o consumo de cigarros como o estão estimulando. Essas advertências estimularam áreas do cérebro dos fumantes conhecidas como