Logoplaste
Área Geral: Decisão de compra no B2B
Área especifica: O poder de decisão das mulheres em B2B
Propósito do Estudo: Apresenta as diferenças entre sexos na tomada de decisões, estas têm implicações relevantes para o B2B. Existe a necessidade das empresas se adaptarem a esta nova realidade, desenvolvendo as suas capacidades de forma a ir ao encontro das executivas do sexo feminino.
Questões ou hipóteses de pesquisa:
-H1. As empresas percebem a diferença entre sexos? -H2. Como as empresas podem se adaptar a esta nova realidade?
-H3. As empresas têm consciência do que é preciso mudar?
-H4. Qual é o nível de profundidade que as empresas abordam este tema?
Estudo Empírico ou Conceptual: Empírico.
Conclusões:
Concluiu-se que existe diferenças significativas no acto de decisão do B2B entre homens e mulheres. Por exemplo, as mulheres vêem uma reunião para que exista oportunidade em explorar várias opções com recurso a especialistas, enquanto os homens entendem como um passo para finalizar o processo. Os decisores masculinos esperam ter reuniões com os grandes executivos das empresas, as mulheres preferem reunir-se com as pessoas com quem irão trabalhar.
Na base destes resultados, a Deloitte estabeleceu um rigoroso programa de treino para aumentar a consciencialização sobre as diferenças de estilos de tomada de decisão e da necessidade de adaptar as abordagens de venda, aumentando o respeito à diversidade dentro das empresas.
António Zarco
Nº38197