logoplaste
Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa
Trabalho de Gestão das Organizações I
Logoplaste
Grupo Nº 2 TGN 12
Ana Rita Ferreira Nº 20130805
António Oliveira Nº 20130852
Patrícia Alves Nº 20130820
Tiago Resende Nº 20130831
Docente: Anabela Correia
Lisboa, 13 de Dezembro de 2013
RESUMO
Este trabalho tem em vista a realização de uma análise relativa à empresa Logoplaste, caracterizando sucintamente a sua história de existência, a sua missão e os valores.
Por outro lado, pretendemos compreender o tipo de estrutura que a Logoplaste recorre de modo a organizar o conjunto de relações formais entre os grupos e os indivíduos que constituem a organização desde o processo de fusão empresarial.
POR ACABAR
Abstract
Introdução
O nosso estudo de caso remete para a empresa Logoplaste, empresa portuguesa, que se fundou em 1976 e se destina á produção de embalagens rígidas de plástico para algumas das marcas mais conceituadas do mundo na área da alimentação e bebidas, higiene pessoal e da casa, óleos e lubrificantes.
Escolhemos esta empresa pois sabemos que, mesmo atravessando esta fase complicada em que Portugal se encontra, esta empresa, fundada por familiares, tem vindo a ultrapassar vários obstáculos, encontrando sempre a forma mais eficiente de os ultrapassar. O que a torna uma empresa reconhecida pelo grande sucesso, não só no mercado nacional, como também internacionalmente, estando posicionada em 17 países.
Vamos dar a conhecer a história da Logoplaste, passando pela cronologia de alguns dos acontecimentos importantes na criação deste império.
POR ACABAR
Visão geral da empresa
A Logoplaste surge em 1976, sendo pioneira a nível europeu na introdução da produção in-house, baseada no conceito “Hole in the wall”.