Lixo Extraordinário
O Lixo que vira Luxo
Maringá
2014
9ºD
O Lixo que vira Luxo
Trabalho apresentado pela turma 9ºD, do Instituto de Educação Estadual de Maringá à disciplina de arte, como avaliação parcial referente ao terceiro trimestre, para a VII Semana Cientifica, Cultural e Esportiva. Sob a orientação da professora Maria Bernadete Chinaga.
Maringá
2014
Sumário
Introdução..................................................................3
Lixo Extraordinário....................................................4
Conclusão...................................................................6
Bibliografia..................................................................7
Introdução
Neste trabalho pretendemos mostrar como o material reciclável pode ser mudado e transformado de formas diferentes, adquirindo outras formas, e assim, criando novos objetos, tanto de decoração como para utilidades do cotidiano.
A atividade tem por objetivo mostrar os objetos feitos com materiais recicláveis e também mostrar como um simples morador de um aterro sanitário transforma o lixo em uma obra de arte. Seu nome é Sebastião Carlos que virou um grande artista.
A pesquisa será feita através da internet, livros e revistas diversas.
Esperamos que ao final da exposição, a amostra tenha sido realizada com sucesso e a arte de Sebastião Carlos tenha sido reconhecida de forma grandiosa.
Desenvolvimento
A sociedade de hoje, muito diferente de antigamente, tem facilidade de obter produtos em geral, usar e descartar. A oferta de materiais descartáveis cresceu assustadoramente. Encontra-se praticamente tudo feito com material que vai para o lixo. Com isso, a quantidade de lixo gerada diariamente é imensa. É pratico para o momento do uso, mas depois, vira um incômodo na natureza, no meio ambiente.