livro a escrita infantil
LICENCIATURA EM PEDAGOGIA
VERONICA DOS SANTOS GALVÃO
NILZA MARTINS DA SILVA
JACQUELINE FEITOSA ARAUJO
ARLENE SOUSA DE JESUS
CLAUDIONORA DO SANTOS
LIVRO A ESCRITA INFANTIL
SENADOR CANEDO
2014
VERONICA DOS SANTOS GALVAO
NILZA MARTINS DA SILVA
JACKELINE FEITOSA ARAUJO
ARLENE DE SOUSA DE JESUS
CLAUDIONORA DOS SANTOS
LIVRO A ESCRITA INFANTL
AUTORA- MARIA GLÓRIA SEBER ∕EDITORA SCIPIONE ATIVIDADE PROPOSTA O RESUMO E ANALISE DO LIVRO.
PROFESSORA:SILVIA DA LUZ
SENADOR CANEDO
2014
Da indeferenciaçao a diferenciação do grafismo do desenho e da escrita, este livro relata um dialogo entre dois professores Raquel e Fabiano que discute ao longo e todo livro, sobre o desenvolvimento da escrita infantil, Raquel com uma idéia nova sobre o desenvolvimento da escrita infantil, e o Fabiano com a forma tradicional de ensino.
Raquel defende a idéia da evolução da escrita da criança, Fabiano discorda e defende a idéia que a criança não tiver consciência daquilo que realiza, o que ele faz não tem qualquer valor, porque e obra do acaso.
A importância das trocas lingüísticas, Partimos do pressuposto de que a linguagem oral e a linguagem escrita constituem dois sistemas inventados pelo homem para representar idéias.
O importante é que o ato de compartilhar significados seja preservado e valorizado, todos entusiasmam frente as tentativas iniciais de fala,comentam a respeito,conversam mais ainda com a criança.
O ler e escrever devem evoluir com linguagem, e não como instrução programada ,quando a criança estabelece contato com situações de escrita,o material gráfico desperta sua atenção,o resultado e formulação de idéias a respeito desse objeto.
Avanços conceptuais da escrita-o papel do professor,há uma postura intermediaria que o professor cria condições propicias para que a