José Aldo -Sua carreira no MMA
Aldo voltou a vencer com um nocaute em 7 de junho de 2009 no WEC 41 enfrentando Cub Swanson, com uma joelhada voadora dupla aos 8 segundos do primeiro round. Aldo se tornou o Campeão dos Pesos Penas do WEC ao nocautear Mike Brown no dia 18 de novembro de 2009 no WEC 44. Aldo vinha de nove vitórias consecutivas na organização, sendo que todas elas terminaram em nocaute.
José Aldo foi o vencedor do prêmio de lutador do ano (2009) segundo o famoso site Sherdog.[4]
Após a grandes conquistas, Aldo teve uma luta casada com a lenda do WEC e ex-campeão dos pesos penas Urijah Faber, a luta aconteceu no dia 25 de abril de 2010 no WEC 48. Durante a luta, Aldo manteve a mesma estratégia nos cinco rounds, castigando Faber com dezenas de chutes baixos na perna esquerda. Aldo dominou o centro do octógono todo o tempo, conseguindo boas combinações de socos e chutes. A partir do 3º round, Faber não conseguia mais caminhar no octógono, em virtude dos inúmeros chutes bem aplicados por Aldo. Durante o intervalo entre rounds, o treinador de Faber entrou no octógono para carregar Faber e o conduzir ao banco por causa da grande quantidade de chutes recebidos. Aldo ainda teve a chance de levar o combate para o solo, onde passou a guarda, montou, pegou a costas, mas não conseguiu finalizar o combate.
No final, vitória de José Aldo por decisão unânime dos jurados, e manteve o cinturão.[5]
No WEC 51, José Aldo enfrentou o lutador armeno Manvel Gamburyan, que tinha nocauteado em sua última luta o ex-campeão peso-pena do WEC Mike Brown.