Liderança
Normalmente, entendemos que a comunicação deve ser fortalecida durante as crises, é natural e verdadeiro, mas a eficácia é estabelecida através de uma prática constante entre líderes e liderados.
"Comunicação é a espinha dorsal da Liderança" disse uma vez Chuck Snearly, diretor de comunicações da Ford Motor Company, "as pessoas precisam de direção e liderança, e sem uma comunicação constante você não terá a Liderança".
Você encontrará pessoas vivas e energizadas, sabendo o propósito do seu papel e a direção a seguir para se chegar ao futuro, em uma organização em que a liderança pratica a comunicação constante e diz a elas o que é esperado delas, para que o sucesso possa ser alcançado. O oposto ocorre, quando a comunicação não é constante e é ineficaz, as pessoas não sabem o que é esperado delas, não conhecem a direção a seguir, demonstram desesperança, bem como não sabem qual será o próximo passo, principalmente porque ninguém contou para elas.
]
Outro conhecimento importante diz respeito à pouca influência das palavras nos resultados da comunicação. O peso maior de influência está no tom de voz e principalmente na postura do comunicador. De que adianta se proclamar motivado se a voz e a postura demonstram o contrário? O líder que conhece este assunto tem muito mais competência no seu papel, porque ele aprende a lidar com cada colaborador de forma diferenciada e, com certeza, se torna muito mais persuasivo e carismático. Sim, o verdadeiro líder, principalmente na empresa moderna, tem o carisma como qualidade primordial; é aquele que sabe o valor de um sorriso, de um olhar direto e sincero e de servir ao invés de esperar ser