Liderança
Um jovem professor enfrenta alunos indisciplinados, neste filme Clássico que refletiu alguns dos problemas e medos dos adolescentes dos anos 60. Sidney Poitier é Mark Thackeray, um engenheiro desempregado que resolve dar aulas em Londres, no bairro operário de East End. Thackeray acostumado à hostilidade enfrenta o desafio de trabalhar com os alunos tratando-lhes como jovens adultos. Um grande exemplo de liderança, perseverança e coragem. Precisa ultrapassar a barreira imposta pelos estudantes delinquentes de uma escola de Londres para conseguir trabalhar.
Nome do Filme: Quero Matar Meu Chefe
Ano/País: 2011/EUA
Direção: Seth Gordon
Gênero: Comédia
Um grupo de amigos não aguenta mais seus respectivos superiores e decidem matá-los. Só há um problema: até mesmo o melhor dos planos depende da inteligência de quem o executa para ser infalível. Jason Bateman (Encontro de Casais), Charlie Day (Amor à Distância) e Jason Sudeikis (Passe Livre) são os três empregados infelizes, com Jennifer Aniston (Ele Não Está Tão a Fim de Você), Colin Farrell (Coração Louco) e o duas vezes vencedor do Oscar® Kevin Spacey (Beleza Americana, Os Suspeitos) como os chefes insuportáveis.
O vencedor do Oscar Jamie Foxx (Ray) interpreta o improvável mentor do plano, cuja credibilidade nas ruas está em baixa. O elenco principal também inclui o veterano Donald Sutherland e Julie Bowen (da série de TV Modern Family). Pedir demissão não é uma opção, então, com a ajuda de alguns drinques e dos conselhos duvidosos de um ex-presidiário trapaceiro, os três amigos elaboram um plano confuso, e aparentemente infalível, para livrarem-se de seus respectivos chefes.
Reflexão: A história do cinema, no entanto, tem histórias que dão aos profissionais esperanças de encontrar gestores carismáticos e inspiradores. O líder motiva os prisioneiros a fazer o melhor trabalho possível. Usar filmes para exemplificar situações de flexibilidade, superação e resiliência. "Funciona porque os filmes