LIDERANÇA
Muito se discute sobre liderança, em rodas de amigos, entre crianças, jovens e adultos, por quê? Ser líder ou conquistar liderados não é tarefa fácil e este trabalho tem seu inicio em simples testes, avaliações e até mesmo em brincadeiras escolares. Quem será o líder em uma aventura nas horas de recreação na escola? Mesmo quando criança um líder nato demonstra seus atributos, capacidades e porque não um “dom”.
Conquistar pessoas não é tarefa fácil, fazer com que elas o sigam mesmo diante de obstáculos que elas próprias não acreditem serem capazes de transporem é uma verdadeira arte. A arte de ser líder de amar seus colaboradores e liderados ao ponto deles serem a razão de estar ali, cuidar e ensinar para o bem de todos. As conquistas devem ser momentos de vibração pelo grupo já as derrotas serão momentos de reflexão para o líder. Não é possível chegar a lugar algum sem que erros sejam cometidos, por menores, relevantes ou não que sejam eles vão existir. Líder você não é perfeito, mas tem que estar sempre em busca da perfeição e esta deve ser o objetivo a ser alcançado, não se decepcione em não alcançar, pois muitos dizem que a “tal perfeição não existe”, mas só o verdadeiro líder colocara como meta ao grupo sem desistir, vai querer conhecê-la, lado a lado com os integrantes da equipe, buscará os que insistem em ficar para trás, deverá incentivar os que estão à frente, para que no final seja declarado o sucesso do grupo.
Desperte o líder que está em você! Nunca é tarde para aprimorar sua liderança, seja líder em casa, no transito, trabalho ou apenas seja líder. Isso não quer dizer que você não poderá ser chefe, que não usara seu poder sua superioridade, em casa com seus filhos e no trabalho com seus subordinados, afinal o líder também é chefe, apenas não seja arrogante, dono da verdade. Escolha sempre que possível liderar pela sua autoridade e não pelo seu poder, mas torno a dizer, não se isente de usar o poder se for necessário desde que resulte em