Licenciatura
Trabalhos Escolares prontos para voce pesquisar.
Ir para o conteúdo
Parte superior do formulário
Busca Avançada
Parte inferior do formulário
Trabalhos Escolares‹ Ciências Sociais Aplicadas ‹ Psicologia
Alterar o tamanho da fonte
FAQ
Entrar
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
1 Mensagem • Página 1 de 1
A Arte da Guerra
Autor: Sun Tzu, com adaptação de James Clavell;
Editora: Record, 8ª edição.
I – Introdução:
Infelizmente pouco se sabe do autor ou de quando escreveu os treze capítulos de seu livro. Alguns o situam mais ou menos em 500 a. C., no Reino de Wu, na China, outros em 300 a. C., mas sabe-se que Sun Tzu foi um filósofo antes de se tornar um general. Um de seus comentadores, Su-ma Ch’ien, em 100 a. C., Aproximadamente, relata que seu livro "A Arte da Guerra", que discute todos os aspectos da guerra, do tático ao humano, chamou a atenção de Ho Lu, Rei de Wu, que o nomeou general. E a partir de então e durante quase duas décadas, até a morte de Sun Tzu e do rei, os exércitos de Wu venceram os seus inimigos tradicionais.
É um notável documento, escrito originalmente em chinês há aproximadamente 2.500 anos, cujos ensinamentos mantêm-se atualizados até nossos dias, podendo ser aplicados tanto na formação de militares como ao mundo dos negócios e na vida cotidiana de cada um. É um livro para ser lido não só por militares, mas por qualquer pessoa, pois aplica-se a todo e qualquer conflito, alcançando cada indivíduo com seu opositor, uma empresa com outra, concorrente ou aliada, e até mesmo o amante com sua amada.
II – Desenvolvimento:
Este extraordinário livro, escrito a mais de 2.500 anos, na China, começa assim:
"A arte da guerra é de importância vital para o Estado. É uma questão de vida ou morte, um caminho tanto para a segurança como para a ruína. Assim, em nenhuma circunstância deve ser negligenciada".
O livro que começa com o capítulo dedicado a