liberdade
Você sabe o que é ser livre? Muitas pessoas pensam que ser livre é Fazer o que quiser da vida poder fazer tudo o que se deseja fazer. Porém, ser livre não é simplesmente ‘’fazer o que quer’’ ser livre vai muito além disso.
Basicamente, ser livre é o contrário de ser prisioneiro. “PRISÃO” é quando não conseguimos parar de fazer algo mesmo sabendo que aquilo nos faz mal. Ser livre é exatamente o contrário de ser prisioneiro e ao contrário do que muitas pessoas pensam, ser livre não é fazer o que quer, pois muitas vezes as pessoas fazem o que querem e não são livres.
Você já percebeu que tudo o que fazemos está ligado a um conceito que foi criado por alguém? Vivemos a partir de conhecimentos gerados por outras pessoas mas existem formas de nos livrarmos disso. A Logosofia apresenta a liberdade como uma conquista cultivada pela inteligência do homem que eleva a sua moral e estende sua cultura por todos os pontos da terra e contribui para manter o equilíbrio entre seus deveres e direitos. Esse conceito é muito importante e útil na vida das pessoas mas poucos o utilizam.
Outra forma de liberdade (que particularmente é a melhor) é a liberdade que encontramos em Deus muitas pessoas pensam que o crente é um “prisioneiro” da religião alguns pensam que a tal “vida de santidade” que o crente verdadeiro leva (e proclama) é uma “prisão”, onde a pessoa não pode fazer nada. Mas o verdadeiro significado da liberdade em Cristo é que não somos governados pelos nossos desejos. Diferente de uma pessoa que usa drogas e quer parar mas seu corpo não consegue, isso é ser preso pelas suas vontades. Mas o que isso tem a ver com liberdade?
Jesus disse:
“… e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8:32)
É necessário CONHECER a Verdade independente de seus conceitos e conhecimentos, devemos buscar aquilo que nos torna pessoas melhores e não apenas marionetes nas mãos do mundo.