LI O 1
A palavra ‘’esperança’’ usada neste capítulo, tem o significado de:
1. Esperança com respeito a concretização das verdades da Bíblia.
2. Esperança com relação a graça e misericórdia divinas e o plano de Deus para nossa vida.
3. Atitude de expectativa, com certeza e fé, pelo bem que receberemos, mesmo durante os sofrimentos e dificuldades da vida.
Esta esperança é a expressão da nossa fé. Em outras palavras, num mundo que, além de não entender nossa fé, ainda por cima a detesta, nossa esperança é a evidência da nossa fé. A esperança cristã e a esperança da glória.
Então, qual o objetivo de nossa esperança? Ou, em quem esperamos? ESPERANÇA NA VONTADE DE DEUS
Esperamos que a vontade de Deus seja feita em nossa vida. Pela palavra ‘’vontade’’ entendemos: plano, desejo, desígnio, prazer. Já vimos que Deus criou os homens com um propósito definido. E Deus tem propósitos especiais para seus filhos, e você está incluído.
A história da raça humana, a lei do universo, o desenvolvimento da vida – tudo isso tem um propósito e é controlado pela vontade de Deus. Até mesmo um pardal insignificante que voa, não pode cair sem que seja do conhecimento de Deus (Mateus 10:29)
Na sua vinda a este mundo, no seu crescimento, nos seus sofrimentos e alegrias, em suas derrotas e vitórias, e até na sua morte. Deus tem um propósito em tudo isso e a vontade dele precisa ser feita em nossa vida, tanto como em nossa morte. A vontade dele é completa, absoluta e boa. A mais elevada e a mais nobre de todas as esperanças e a de estar dentro da vontade de Deus. ESPERANÇA NA JUSTIÇA DE DEUS
Esperamos na retidão e na justiça de Deus. Como já estudamos Deus não pode de modo nenhum concordar com