Leis das Edificações
Para tanto, os parâmetros estabelecidos objetivam diminuir, por exemplo, a possibilidade dos seus ambientes ficarem com pouca luminosidade ou ventilação, gerando com isto problemas de umidade e de calor, que causam, além do desconforto, problemas de saúde.
Entretanto, a Lei das Edificações atual não mais contempla a evolução e as mudanças já vividas na cidade, e que estão por vir. Novas tecnologias surgiram, novos materiais e também uma nova maneira de viver.
Sendo a Lei das Edificações um instrumento de inquestionável importância nas relações comunitárias, já se sente a necessidade de elaborar um novo regulamento que possa ser mais ágil, abrangente, transparente, voltado para a realidade presente e também para o futuro.
Edificações
ato, processo ou efeito de edificar(-se) elevação de um edifício obra arquitetônica de grandes proporções; edifício, construção, casa, prédio ação de se conduzir à virtude ação de instruir, esclarecer, informar construção de uma obra, individual ou coletiva, de grande importância ou alento.
ILUMINAÇÃO NO AMBIENTE DE TRABALHO
A iluminação geral deve ser uniformemente distribuída. A iluminação geral ou suplementar deve ser projetada e instalada de forma a evitar o ofuscamento de reflexos incômodos, sombras e contrastes excessivos (iluminamento).
TIPOS DE ILUMINAÇÃO
CONCEITOS DE ILUMINAÇÃO
ILUMINÂNCIA: Fluxo luminoso ou quantidade de luz que incide sobre uma superficíe, sua unidade de medida é o LUX (Lx). A iluminância é a medida de claridade percebido pelos olhos humanos.
LUMINÂNCIA: É a quantidade refletida ou absorvida de luz. Equivalente a unidade de medida, é a candela (cd/m). A iluminância também é chamada de intensidade luminosa.
REFLETÂNCIA: É a porcentagem de luz refletida em relação a luz incidente. Ou seja, a razão entre iluminância e luminância.
CONFORTO TÉRMICO O homem é um animal homiotérmico, de sangue quente que, para sobreviver, necessita de manter a temperatura