Lego
Dos Legos, os mais conhecidos são as pequenas peças de encaixe. As cores e formas chamam muito a atenção das crianças, de todas as idades. E isto é um problema, pois crianças menores de três anos muitas vezes colocam todos os objetos na boca, e um pequeno objeto pode ser engolido facilmente.
Outro fator é as peças de Lego no ambiente escolar, como meio de aprendizagem. Uma criança daltônica enfrentará dificuldades em seu aprendizado.
Pensando nos jogos de videogame, que são muito populares, a criança pode ser estimulada pela violência que alguns transmitem. Como por exemplo, o jogo do Batman x Robin, que tem como objetivo destruir o vilão a todo custo.
HIPÓTESE
Os adultos, além de instruir na brincadeira, devem estar atentos para que as crianças não engulam ou se machuquem com as peças de Lego. É de suma importância que crianças menores de três anos sempre brinquem na companhia de um responsável. Para daltônicos, a única dificuldade será fazer a mesma associação de cores que uma criança não daltônica é capaz de fazer, mas isso nada impede o processo de aprendizagem da criança, será apenas um processo mais longo. No âmbito da violência exposta nos videogames, os responsáveis devem prestar atenção nos tipos de jogos e com que frequência eles são jogados pelas crianças, além de sempre instruí-los de que aquilo é apenas ficção.
OBJETIVO
Com este projeto, temos o objetivo de mostrar o universo dos brinquedos Legos, os benefícios, problemas existentes e a apresentação de hipóteses como solução.
CONCLUSÃO
Ao término deste projeto, concluímos que o Lego não é apenas um meio de diversão. Ele estimula a criatividade e imaginação das crianças, além de ser muito usado por adultos em projetos de engenharia e robótica no mundo