LEGO
O período de crise continuava afetando a todos, inclusive a Dinamarca.
Entre todas as famílias afetadas, havia uma que faria a diferença.
Mesmo após perder sua mulher e ficar com quatro filhos para criar, o carpinteiro Ole Kirk Christiansen não desistiu facilmente e iniciou a fabricação de brinquedos de madeira.
O tempo passou e mesmo com sua habilidade para os brinquedos, as vendas não iam muito bem.
Por sorte, um dos seus filhos, Godtfred, começou a ajudá-lo depois da escola. Juntos eles conseguiram manter a produção.
Com os boatos da incrível qualidade de seus produtos se espalhando, um homem mudou a vida desta família com a proposta de uma grande encomenda para o Natal. Porém, no meio do trabalho, Ole recebeu uma carta dizendo que o atacadista havia falido e não poderia mais comprar os brinquedos encomendados.
Triste e sem saber o que fazer, Ole teve uma ideia! Resolveu viajar para vender os brinquedos.
Ole era um ótimo fabricante, mas não era um bom vendedor.
Mesmo assim, ele conseguiu vender todos seus brinquedos. Porém, não recebeu tanto quanto esperava.
O tempo passou e as vendas continuavam devagar como antes. Era a hora de escolher uma marca para a sua Fábrica.
Ole escolheu LEGO que é abreviação de Leg Godt, em ingles: Play Well, que significa “brique bem”.
Assim, após defir seu conceito, começaram a ter mais encomendas do que o normal, descobrindo então que cada detalhe importa e só o melhor é aceitável.
No final de 1930, o LEGO estava lucrando. Até quando a segunda Guerra mundial estourou e em uma noite turbulenta de 1942, a sorte deles mudou.
Um incêndio na oficina fez com que Ole perdesse grande parte dela. Mas mesmo assim, não desistiu e construiu uma nova fabrica.
Aos poucos, a fabrica LEGO voltou com seus brinquedos de madeira. Mas a empresa teve que lutar para se manter no Mercado e buscar por novos desafios.
Um dia, ele foi até Copenhagen ver uma nova máquina que moldava