Legislação
Há algum tempo a marca AREZZO vem produzindo produtos de couro bovino, mas desta vez foi um pouco longe.
Nos dias de hoje que em que o mundo vive tempos que se está tentando ser mais ecológico se preocupando com desmatamento , desenvolvimento sustentável , fazendo passeatas e protestos, que vem deixando isso bem claro em meios de mídia como jornais, revistas, TV... a marca AREZZO lançou sua coleção: PELEMANIA . Uma coleção com caráter abusivo estimulando o uso de pele de animais.
Ela traz consigo uma vasta variedade de sapatos, bolsas, e roupas contento peles de animais.
À princípio foi divulgado que todas as peles eram fantasia, mas não são. Algumas dão a impressão de serem de animais que estão em extinção, ou proibidos de serem caçados, e outras possuem verdadeiramente pelos de animais. São peles de raposa, coelho, crocodilo, python, peixe, lã de ovelha e couro natural.
Acho que “Pelemania” já é polêmica começando pelo nome. A empresa ao meu ver desrespeitou qualquer valor ambiental, e incita a violência contra os animais.
Seus diretores e colaboradores não tiveram nenhuma preocupação com o que, e como poderiam influenciar os consumidores, e a imagem que renderia para a marca. Usar pele de animal por pura “tendência” é absurdo! Sendo que aqui no Brasil ainda pior, pois não faz nem tanto frio para isso.
Com tanto empenho financeiro na campanha, catálogos propagandas em revista em nenhum momento o marketing da AREZZO se preocupou em saber se a coleção não agrediria grandes valores e princípios da sociedade brasileira. Se os consumidores assíduos da marca não se sentiriam violentando animais.
Como deixei bem claro, acho um absurdo a vinculação desta campanha, espero que a empresa seja responsabilizada pela citação de violência e desrespeito a natureza.
Não precisamos de pelos de animais para ficarmos mais bonitos, mas eles sim precisam de seus pelos para continuarem a viver