Legislação
1- Introdução
2- Região Noroeste de Belo Horizonte
A região Noroeste é a mais antiga da capital mineira, onde localizam-se bairros tradicionais. Ela foi consolidada no período compreendido entre 1893-1897, quando imigrantes e operários vieram trabalhar na construção da capital.. A primeira ocupação aconteceu em 1907 quando os primeiros moradores instalaram-se na Pedreira Prado Lopes, a primeira favela de Belo Horizonte, na região da Lagoinha.
Segundo dados do Censo Demográfico de 2000, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, a região Noroeste de Belo Horizonte possui uma população de 338.100 habitantes, sendo 179.724 mulheres e 158.376 homens. A extensão territorial da região é de 38,21 Km², com uma densidade demográfica de 8.848,70 hab./Km, por Unidades de Planejamento.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Noroeste_(regi%C3%A3o_de_Belo_Horizonte)
3- Bairro Coração Eucarístico
Como o próprio nome sugere, o Coração Eucarístico tem fortes ligações com a religião católica. Nele encontra-se a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC), maior universidade católica do Brasil e segunda maior universidade do estado.
Segundo o último levantamento da Fundação Instituto de Pesquisa Econômica Administrativas e Contábeis de Minas Gerais, os moradores do Coração Eucarístico possuem renda média entre 8,5 e 14,5 salários mínimos mensais, o que o coloca entre as 50 melhores localidades na capital.
A infra–estrutura do bairro, em termos de produtos e serviços, é completa. O trânsito frenético da população estudantil dita o ritmo da atividade comercial durante os meses coincidentes com o período letivo. Em compensação, época de férias é tido como baixa temporada, já que verifica-se uma grande redução no faturamento de quase todos os setores.
No campo do lazer, além das dezenas de bares e restaurantes na região da praça da PUC, também