Legislação trabalhista - terceirização de atividades
Descobriu, em suas terras, uma grande mina de água mineral. Analisada a água, constatou-se que a mesma é gaseificada naturalmente e de pouca acidez, com características semelhantes à francesa Perrier.
A empresa comprou equipamentos de extração, envase e passou a engarrafar essa água.
Há a necessidade de distribuição deste produto.
As companhias existentes, de refrigerantes e cervejas, por possuírem água própria em suas carteiras de produtos, logo, concorrentes, não estão dispostas a fazer esta distribuição.
Há, portanto, repete-se, a necessidade de se criar uma cadeia de distribuição de água mineral, gaseificada, engarrafada.
Pergunta-se:
De forma genérica:
1-É possível essa distribuição de água ser efetuada de forma terceirizada?
Sim, pois a distribuição não necessita de conhecimento específico do negócio, apenas a busca e entrega dos produtos nos endereços especificados.
2-Quais as cautelas que devem ser tomadas nesta terceirização? • A empresa contratada não necessita estabelecer pessoas dentro da empresa produtora – SEM PESSOALIDADE; • A contratada precisa informar quais seriam os empregados que estão aptos a entrega para liberação de acesso; • Não há a necessidade de se estabelecer um horário específico de entrada e saída de cada empregado da terceirizada, porém é interessante estabelecer a janela de horário que a contratada pode retirar os produtos para entrega;
De forma específica:
3-Quais tipos de empregados serão utilizados nesta terceirização?
Empregados terceirizados.
4-Como serão efetuados os carregamentos dos caminhões?
Por empregados terceirizados. A carga será separada para cada empresa de distribuição por empregados da produtora. Os empregados da distribuidora efetuarão o carregamento de seu próprio veículo e o entregarão.
5-De