Justa Causa
Proc. n.º…………
(nome da empresa), com sede na cidade de …… à rua……, inscrita no CNPJ sob o n.º………., por seu advogado infra-assinado, com escritório situado nesta cidade, à rua…., onde recebe intimações e avisos, nos autos em epígrafe, de reclamação trabalhista que lhe move……, oferecer sua CONTESTAÇÃO, aduzindo o seguinte:
1. Aduz o reclamante que laborou para a reclamada no período de …… a ……….., sendo que sua CTPS somente foi anotada em……..
2. Assevera, também que foi despedido sob a alegação de justa causa, sem que tivesse cometido qualquer ato faltoso, bem como que seu salário mensal era de …….
3. Alega, finalmente, que nada recebeu pelos seus direitos, razão pela qual pleiteia o recebimento das parcelas que alinha na inicial de fls…
4. Todavia, “data venia”, a questão está visivilmente mal colocada, uma vez que a pretensão lançada na peça vestibular está completamente destituída de fundamentação fática ou jurídica, conforme será demonstrado e provado na época oportuna.
DO SALÁRIO DO RECLAMANTE
6. O reclamante menciona na exordial que percebia….. por mês. Entretanto, o obreiro, por ser desqualificado profissionalmente, recebia como remuneração mensal, o correspondente a 1 (um) salário mínimo.
Assim, no caso de deferimento de quaisquer verbas trabalhistas, o que não se acredita, devem as mesmas ser apuradas tomando-se por base o mínimo legal.
DA DESPEDIDA POR JUSTA CAUSA
7. Improcede a assertiva do reclamante no sentido de que foi despedido sob a alegação de justa causa, sem que tivesse cometido qualquer ato faltoso.
8. Na verdade, o autor, durante todo o pacto laboral, praticou várias faltas graves, as quais, após as devidas advertências e suspensão, deram ensejo à sua dispensa por justa causa.
9. Com efeito, no dia ….., o reclamante solicitou um adiantamento salarial à empregadora, o que foi negado, haja visto que dias antes lhe fora concedido um vale. Irritado com tal situação, o