Jovem E A Politica
Jovem/Política
Podemos verificar que a política de hoje não acompanha a vida do jovem atual e assim o adolescente comum não conhece o que é política e não sabe qual o objetivo da política no seu pais Já não é mais aceitável que adolescentes inteligentes, dinâmicos e criativos fiquem largados para segundo plano.Os jovens antigamente, participavam mais dos protestos das, das reivindicações da política na época, os meios eram ir as ruas, mostrar sua opinião sobre algo que estava acontecendo.
Acima jovens antigamente protestando.
As atitudes que os jovens tinham antigamente contra alguma situação na política que incomodava, ficaram tão famosos e populares que eles chegaram a ser conhecidos com ´´caras pintadas``, que eram liderados por um partido que não estava no poder na época, eram atitudes fervorosas nas ruas, dos quais a mídia mostrava muito.
Acima jovem “Cara Pintada” em um Protesto. Nos dia atuais há poucos jovens dentro de um partido ou que tenha alguma noção do que é política, alguns vêem a política somente na época do horário político e no ano de eleição, onde os maiores de 18 anos são obrigados a votar sem saber se é isso que eles querem ou sem se informar melhor sobre cada político e o que ele tem para oferecer de bom ao povo. Não digo que pintar a cara, ir a rua fazer barulho ou entrar em um partido sem saber ao certo o conceito e o objetivo do partido, fariam com que os jovens se interessassem mais em política. O modo mais pratico para que os jovens se interessem pela política seria, mostrar a ele o que é política para que ele serve, como e porque a política não é tão chata, e informá-los que todos podem e devem conhecer, questionar e dar sua opinião sobre a política e seus políticos. E isso deveria começar na família e na escola.
Acima pessoa votando.
Encontramos uma reportagem na internet de um jovem falando sobre a política, separamos uma pergunta que fizeram a ele: Dizem que o jovem não gosta da política.