Jesus de Nazaré
Aluno: Eduardo Almeida Balbino
Professor: Padre Fabio
Prefácio pág. 09 a 19Livro: Jesus De Nazaré Roma, festa de São Jerônimo.
30 de Setembro de 2006
Autor: Joseph Ratzinger-Bento XVI
O Autor tem o desejo de escrever um livro sobre Jesus de Nazaré desde sua juventude,
Leu vários autores que descreviam Jesus a partir dos evangelhos, sendo o homem que trazia Deus aos homens.
Ao aprofundar-se em suas pesquisas notou distinções na figura de Jesus, aquele que a fé nos mostra, tornou-se menos claro outras observações levou a conclusão que comparadas lado a lado essas obras são fotografias uma das outras.
A Falta de algo novo faz aumentar a sua busca, na verdade o autor nos mostra que a pesar de muitos escritos e muitas pesquisas sabemos pouco sobre Jesus de Nazaré em relação à fé.
No Avanço de suas pesquisas encontro um grande autor que lhe deu uma ajuda fundamental,
Mesmo com a de eficiências nos escritos históricos e possível com grande esforço chegar a uma figura histórica de Jesus de Nazaré na fé.
O livro pretende nos mostrar um Jesus ligado ao Pai, um Jesus nascido e encarnado com Divindade celestial. O autor em suas pesquisas feitas em documentos da Igreja encontrou obras importantíssimas para a sua orientação na elaboração de seu livro.
O Autor declara de suma importância todos os métodos de pesquisas utilizados por vários escritores. Faz menção também à sagrada escritura e sua imensa importância e crescimento no meio do povo. Termina o seu prefacio se dizendo totalmente confiante nos evangelhos e que se baseou tanto quanto o possível nos documentos da igreja, tentando com isso representar de maneira mais clara possível, deixando transparecer Jesus de Nazaré. O autor nos convida a ir mais além ao entendimento de Jesus de Nazaré.