Investigação de paternidade proposta pelo genitor
ANDERSON DA SILVA, brasileiro, solteiro, auxiliar de serviços gerais, residente e domiciliado na Rua xxx, Bairro xxs, na cidade de ____, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, através de sua procuradora infra-assinada (instrumento de mandato em anexo), propor a presente
AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO DE PATERNIDADE em face de Juliane RIBEIRO, menor, impúbere, representada por sua genitora Amanda RIBEIRO, na cidade de Bagé/RS, pelos fatos e fundamentos que passa a expor:
I – Dos fatos:
Ao que se vislumbra, o requerente e a representante legal da requerida mantiveram um relacionamento amoroso durante aproximadamente sete meses, desde o início de maio de 2011 até o mês de novembro de 2011. Deste relacionamento nasceu, na data de 08 de janeiro de 2012, a menor _________.
Após o nascimento da menina, sua genitora realizou o respectivo registro de nascimento, porém sem dar ciência do feito a Anderson, que somente veio a saber do nascimento da menina por meio de terceiros.
Cumpre salientar que, embora Amanda tenha afirmado ao requerente que ele é o pai da menor, ele não tem plena certeza de tal situação, visto que é de seu conhecimento que a mãe da menina possuía alguns “ficantes” concomitantemente ao seu relacionamento com Anderson.
Ademais, conforme o relato do suposto pai, o primeiro relacionamento sexual do casal ocorreu em 21 de junho de 2011 e a criança, conforme já referido acima, nasceu em 08 de janeiro de 2012, isto é, Amanda deu dado à luz com quase 7 (sete) meses de gestação, ocorrendo então um parto prematuro. No entanto, Amanda disse ao autor que o parto ocorreu no oitavo mês de gestação.
Por tudo isso, está o autor na incerteza de ser ou não o pai da menina , possuindo o desejo de conviver com sua filha, bem como assisti-la e ajudar na sua criação no caso de confirmação (mediante exame de DNA) de ser o pai da infante.
II- Do