INTRODU O
INTRODUÇÃO 2
RESENHA 3
CONCLUSÃO 4
INTRODUÇÃO
A terceirização é um fenômeno mundial nas sociedades capitalistas e, apesar de conservar características gerais que se reproduzem em todos os países nos quais é adotada, apresenta particularidades nas diferentes localidades onde se desenvolve. O termo terceirização usado no Brasil não é uma tradução, mas o equivalente ao inglês outsourcing, cujo significado literal é fornecimento vindo de fora. Em português, é possível que terceirizar tenha como origem a ideia de um trabalho realizado por terceiros, no sentido amplo em que se usa a expressão como referência a algo feito por outros.
RESENHA
Nos tempos atuais, a terceirização se expande pela maioria das empresas devido ao corte de custos e facilitação na administração da mão de obra.
A terceirização é uma prática comum entre as empresas, principalmente para as prestadoras de serviços onde a demanda de emprego cresceu de forma exponencial e vem crescendo gradativamente, pois o aumento da procura por serviços vem crescendo em larga escala, como empresas de teleatendimento (call center), instalação de serviços de TV a cabo e satélite, telefonia e segurança. Mesmo com a melhora da economia, a ampliação das vagas e aumento do salário, este tipo de serviço ainda é visto pelas pessoas como um tipo de serviço degradante e explorador, pois em relação ao empregado direto de uma empresa, o terceirizado tem um salário consideravelmente inferior para a execução do mesmo tipo de tarefa e muitas vezes em um ambiente inferior ao diretamente contratado.
Temos como exemplo, funcionários de empresa de TV a cabo, onde técnicos diretamente contratados geralmente recebem um salário médio de R$2.000,00 enquanto um terceirizado recebe apenas um salário mínimo e para que possa receber mais do que isso, é necessário atingir metas de produção impostas pelas empresas, muitas vezes que chegam a ponto de exploração de mão de obra.
O benefício da