Introdu O
Desenvolvimento Deveríamos pegar três tubos de ensaio e colocar 3mg de cetoconazol em cada um dele e numerá-los de 1 a 3.
No tubo de numero 1 foi adicionado 3ml de água destilada e 5ml de éter etílico e tampamos.
No tubo 2 foi adicionado 3ml de acido clorídrico 1mol/l e 5ml de éter etílico e tampamos.
No tubo 3 foi adicionado 1 ml de acido clorídrico e após a dissolução, 5m de éter etílico e finalmente adicionar 2ml de hidróxido de sódio 1mol/l e tampar Em seguida deveríamos agitar suavemente esses 3 tubos por 30 segundos. Colocar os mesmos em um suporte e retirar as tampas com cuidado, devido a pressão provocada pelo vapor do éter. Em seguida, pegar mais 3 tubos de ensaio e numerá-los de 1 a 3. Com uma pipeta de Pasteur pegar 2 gotas da solução da parte superficial do tubo 1 e transferir para o novo tubo 1 e colocar 5ml de éter, repetimos esse processo nos outros dois tubos. Estes tubos serão analisados pelo espectrofotômetro ultravioleta, em 246nm. Para termos o numero de absorbância de cada tubo.
Conclusão
Resultados:
Todo esse processo teve como objetivo, demostrar a importância que tem a etapa de solubilização no estomago, do cetoconazol para a sua absorção. Assim como para outros medicamentos. O tubo 3 teve a maior absorbância 1,088, pois além de 1ml de acido clorídrico também foi adicionado 2ml de hidróxido de sódio, o que favoreceu a forma não