Intervalo de confiança
Intervalo de Confiança é uma amplitude de valores que tem probabilidade especificarem o verdadeiro valor da população.
Estimativa Intervalar: é um intervalo de valores usados para estimar um parâmetro populacional, ou seja, em torno do parâmetro amostral. Seu índice de erro é muito alto, pois é uma parte da população que pelo nome já diz ser muito grande.
Nível de confiança é a probabilidade de que o intervalo estimado contenha o parâmetro populacional.
Para intervalos de confiança com a média muito grande, usamos a estimativa pontual, que retorna apenas um único valor da amostra populacional. Usamos a média e o u. (não tem precisão do estimador)
É intervalos aleatórios que se alteram a cada diferente amostra retirada da variável de interesse X. Precisamos saber a situação sobre a estimação da média populacional que chamamos de u. E pra saber do processo de estimação dependeremos de saber sobre a variância populacional.
Variáveis Independentes com o conhecimento da média e da variância: Suponhamos que a distribuição n, seja suficientemente grande e a distribuição seja normal. Intervalo de Confiança para a média Populacional desconhecida: Não definimos o valor da variância então usamos o estimador S² para estimar a quantidade. Intervalo de confiança para a distribuição de t Student: Quando a distribuição é normal, a quantidade depende do grau de liberdade (n-1), a probabilidade irá depender da quantidade. Intervalo de Confiança para Proporção Populacional: Encontramos através da média amostral e a proporção é o valor médio encontrado na variável binária.
Intervalo de confiança para variância populacional: Depende S²e do grau de liberdade, ou seja, da quantidade.
Utilizamos esta fórmula para a distribuição qui-quadrado ser assimétrica e com isso o intervalo não será simétrico no intervalo S²
Bibliografia: Estatística para