Interdição
AÇÃO DE INTERDIÇÃO E CURATELA
, portadora da Cédula de Identidade/RG nº , inscrita no CPF/MF sob nº , residente e domiciliada nesta Cidade, na Rua , nº 100, , Estado de São Paulo, CEP , por seu procurador infra assinado, respeitosamente vem à douta presença de Vossa Excelência para requerer INTERDIÇÃO E CURATELA de sua irmã , brasileira, solteira, portadora do RG e do CPF , residente e domiciliada no mesmo endereço da requerente, pelos motivos, a seguir expostos:
1 - A requerente e a interditada são filhos de , já falecidos, respectivamente, em , conforme faz prova as inclusas Certidões de Óbito. .
2 - A interditada é portadora de um quadro de "DEFICIÊNCIA MENTAL GRAVE", impedindo-as, conseqüentemente, de gerir e administrar sua pessoa e eventual bem.
3 - A doença da interditada, segundo informações médicas colhidas pela requerente, é irreversível, os quais, por tal motivo, foi matriculada na Policlínica “”, com o objetivo de amenizar as conseqüências da deficiência mental grave.
4 - Destarte, em virtude dos falecimentos de seus pais, e diante da situação da interditada, que não têm condições de gerir e administrar sua pessoa e eventual bem, é imprescindível que seja legalmente representada, posto que no que se refere ao direito de pleitear e receber Auxilio Deficiente (LOAS) junto ao INSTITUTO NACIONAL DE SEGURIDADE SOCIAL - INSS.
DIANTE DO EXPOSTO, vêm pedir e requerer o seguinte:
a) tendo-se em vista que a interditada não têm condições de gerir e administrar sua pessoa e eventual bem, que seja deferida à requerente CURATELA PROVISÓRIA de , para representá-la em Juízo ou fora dele, na administração de sua pessoa e eventual bem, prestando para tanto, o compromisso legal;
b) o prosseguimento deste pedido, nos termos do