interdição
Interdição. Petição inicial.
Justiça Gratuita.
Fulana de tal, brasileira, casada, vendedora, portadora da cédula de identidade n.º, residente e domiciliada na Avenida, por seus procuradores (doc. 1), com escritório na, onde receberão as intimações de estilo, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, com fundamento nos artigos 1.767, do Código Civil, e artigos 1.177, inciso II, e seguintes, do Código de Processo Civil, promover a INTERDIÇÃO C/C PEDIDO DE TUTELA ANTECIPADA do Senhor joao da silva brasileiro, casado, policial militar, portador da cédula de identidade nº, pelas razões a seguir aduzidas:
DOS FATOS E FUNDAMENTOS
A Requerente/Interessada é Sobrinha de, filha da irmã do Interditando a Senhora ora falecida, conforme pode ser comprovado pelas cópias dos documentos pessoais da Requerente e pela cópia da certidão de óbito em anexo (doc. 12) da
No mês de março de 2010, o Interditando passou a ter problemas mentais, declarando perseguições na unidade – 20º Batalhão da PM – que está vinculado para exercer a função de policial militar.
Em agosto de 2010, iniciou tratamento com médico psiquiatra da Polícia Militar do Distrito Federal, devido ao estado depressivo e agressivo, momento em que ocorreu a separação de fato com esposa e filhos, sendo que quem passou a tomar conta do Interditando era a irmã, Senhora Célia Maria Silva, ora falecida.
O Interditando desde então passa por várias internações, tratamento médico devido ser portador do CID 10 F 29, conforme relatório médico datado em 09.07.2013, o qual descreve os seguintes sintomas.
"[...] Declaro para os devidos fins que Silva compareceu para consulta nesta clínica. Comparece com irmã. Relato de tratamento psiquiátrico há 01 (um) ano e 02 (meses). Quadro depressivo ansioso, ideação delirante persecutória, choro fácil, angústia, insônia, juízo critico