Interatividade no varejo
Trabalho de Marketing
Interatividade no Varejo
Aluno: Wagner Targa
Interativatividade do Varejo
Sugestão de Interatividade
Como forma de interatividade de varejo, sugiro a tela touch screen conectada a um leitor de código de barras ou o seu próprio celular conectado no site através do wifi da loja. Assim, o próprio cliente pode passar o código da roupa que escolheu, aparecendo na tela os detalhes da roupa, os tamanhos e cores disponíveis, além de sujerir looks possíveis de uso com peças da própria loja. E também para adiantar o processo de compra, decidindo sobre a compra da peça o cliente já pode reservar e até mesmo fazer o pagamento na própria na tela.
[pic]
Interativatividade do Varejo
O que existe no mercado
Loja da Disney
Disney Store alia interatividade ao varejo
Parece mágica. Tudo que a Disney cria, torna-se um grande sucesso. Com o novo conceito de loja desenvolvido pela enorme indústria de entretenimento, não poderia ser diferente. Há três anos, pensou-se na Disney Store como um ponto de contato onde todas as marcas relacionadas à empresa pudessem ser encontradas. Desde novembro de 2010, o ponto de vendas localizado no centro cosmopolita do mundo, a Times Square, em Nova York, nos Estados Unidos, registra a compra de nada menos que 800 pessoas. Por hora.
Tecnologia é a chave de sucesso da nova Disney Store. Com investimento de mais de US$100 milhões, o local utiliza a Radio-Frequency IDentification, ou RFID, e tela touch screen. Todo este aparato é uma tentativa de aproximar o consumidor à experiência de estar na Disney Store. Um bom exemplo disso é o espelho das Princesas, onde as meninas podem se enxergar como uma personagem das incríveis histórias da Disney, através da imagem reproduzida pelo toque no objeto. No caso de Toy Story e Carros, telas sensíveis ao toque contam com desenhos e jogos interativos.
[pic]
A loja